Jotinhas

TJDFT

Definida lista tríplice de advogados para o TJ-DF

Os candidatos selecionados são: Eliene Ferreira Bastos; Roberto Freitas e Carolina Lisboa

O plenário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal definiu, nesta sexta-feira (16/12), a lista tríplice de advogados para vaga de desembargador do tribunal. Os candidatos selecionados são: Eliene Ferreira Bastos; Roberto Freitas e Carolina Lisboa.

A lista foi elaborada a partir da lista sêxtupla indicada pela própria OAB-DF, entregue ao Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, em novembro. A lista será encaminhada ao Presidente da República que vai nomear o novo desembargador

O cargo é destinado ao Quinto Constitucional.

Eliene Ferreira Bastos é advogada há 22 anos. Pós-graduada em Direito Processual Civil pelo IBEP/IBDP e mestra em Direito Civil Comparado pela PUC/São Paulo. Atualmente é Presidente do IDCB – Instituto de Direito Comparado e Internacional de Brasília.

Roberto Freitas é advogado há 23 anos. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos/SP; mestre em Direito pela Universidade de São Paulo – USP; fez doutorado em Direito na USP e pós-doutorado na Universidade de Wisconsin, EUA (2006).

Carolina Lisboa é advogada há 21 anos. Especialista e mestra em Ciências Jurídico-Internacionais pela Universidade de Lisboa, Portugal (1999) e doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP (2012).

 


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito