Jotinhas

Carf

Dança das cadeiras

Novo ministro da Fazenda faz mudanças na cúpula da Receita Federal e do Carf

Receita Federal

O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou, nesta segunda-feira (5/1), o nome de Jorge Rachid como novo secretário da Receita Federal. Ele substituirá o auditor fiscal Carlos Alberto Barreto, no posto desde 2011. Rachid volta ao comando do Fisco seis anos depois de ter sido demitido pelo ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele ocupava o cargo desde 2003, início do governo Luís Inácio Lula da Silva.

Carf

Com a mudança na Receita, Carlos Alberto Barreto substituirá Otacílio Cartaxo na presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que analisa questionamentos de contribuintes sobre cobranças do Fisco e responsável pela recuperação anual de bilhões de reais a favor da União. Barreto já havia presidido o conselho de abril de 2009 a 2011. Cartaxo estava no comando do órgão desde então.

PGFN

Com a posse de Joaquim Levy nada muda na cúpula da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Adriana Queiroz de Carvalho continua como procuradora-geral e Fabrício Da Soller como adjunto.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito