Consenso

arbitragem

CJF sedia evento sobre mediação e arbitragem

A 1ª jornada sobre “Prevenção e Solução Extrajudicial Litígio” ocorrerá em agosto.

O Conselho da Justiça Federal (CJF) sediará, no dia 22 de agosto, a 1ª Jornada sobre “Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígio”. O evento discutirá o tema frente às alterações trazidas com a edição do Novo Código de Processo Civil, em vigor desde março.

Além do CJF, estão à frente do evento o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Escola Nacional de Formação e Aprimoramento de Magistrados (ENFAM) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). De acordo com a organização, o encontro “tem como objetivos aprimorar, incentivar, expandir e debater a prática dos meios extrajudiciais de solução de conflitos, tais como arbitragem, mediação e conciliação”.

O evento, que é voltado para ministros dos tribunais superiores, magistrados federais e estaduais, procuradores, promotores de justiça, advogados da União, defensores públicos, advogados e professores universitários, deverá definir enunciados sobre mediação, conciliação e arbitragem. As propostas deverão ser entregues pelos interessados até 10 de junho.

A jornada contará com três áreas de discussão: mediação, arbitragem e outras formas de solução de conflitos. As comissões serão coordenadas, respectivamente, pelo professor Kazuo Watanabe, pelo ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ, e pelo professor Joaquim Falcão.

As comissões discutirão e selecionarão as propostas de enunciados, que serão levadas à sessão plenária para aprovação final.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito