Jotinhas

Direito Tributário

Carf lança nova ferramenta de busca jurisprudencial

Projeto VER permite a pesquisa de decisões por meio de filtros, e, segundo nota do tribunal, é mais ágil

Crédito: Pixabay

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) lançou, nesta segunda-feira (5/4), uma nova ferramenta de procura jurisprudencial. Segundo o tribunal, o novo sistema, chamado de Projeto VER, é o mesmo utilizado pelos conselheiros do órgão.

A ferramenta possui todas as decisões que já estavam disponíveis no antigo sistema de busca jurisprudencial. O usuário pode procurar decisões do tribunal com diferentes filtros: turma, câmara, seção, matéria, relator, ano, entre outras possibilidades.

Segundo nota publicada pelo Carf, a nova ferramenta é “mais ágil” em comparação ao sistema antigo, e possibilita a busca de decisões por palavras.

O antigo sistema de busca do tribunal era uma das principais reclamações dos contribuintes, em especial dos advogados, sobre o Carf. A falta de possibilidade de busca jurisprudencial por temas e assuntos discutidos no tribunal limitava o uso da ferramenta.

Se você gosta do JOTA INFO, conheça agora o JOTA PRO. São informações que podem valer milhões de reais para a sua empresa, a um clique de distância. Experimente o JOTA PRO Tributos: https://bit.ly/33PpJC7
JOTA PRO Tributos | Os subsídios para suas decisões mais valiosas a um clique de distância">JOTA PRO Tributos | Os subsídios para suas decisões mais valiosas a um clique de distância">


Sair da versão mobile