Jotinhas

DIREITO DO CONSUMIDOR

Seminário Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor

Sérgio Moro e Raquel Dodge discursam em evento que ocorre no Dia Mundial do Consumidor

Fachada do Ministério da Justiça e Segurança Pública | divulgação: MJSP

Representantes dos poderes Executivo e Judiciário, da rede de Procons e especialistas participam na manhã desta sexta-feira (15/3) do “Seminário Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor”, organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Dia Mundial do Consumidor.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, fará o discurso de abertura, juntamente com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e outras autoridades.

Acompanhe ao vivo:

Os participantes devem expor os principais projetos de aprimoramento das políticas públicas relacionadas à temática do Direito do Consumidor. O evento é coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON e tem como principal objetivo expor os principais projetos, no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, desenvolvidos em prol da Defesa dos Direitos do Consumidor, apresentar boas-práticas e as soluções inovadoras aplicadas ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC e Agências Reguladoras.

Entre os temas que serão abordados no evento estão o processo de Desjudicialização e Defesa do Consumidor, Proteção de Dados e a atuação das Agências Reguladoras e do CADE na Defesa do Consumidor.

Outra iniciativa será a apresentação do Projeto Balcão do Consumidor – do curso de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, com foco na promoção da educação para o consumo, realizado em parceria com as Prefeituras Municipais, Procons e Ministério Público Estadual.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito