Jotinhas

ao vivo

Agenda JOTA: transmissões da semana de 21/5 a 25/5

Evento sobre Direito Tributário e outro sobre empoderamento feminino serão transmitidos pelo site na quarta-feira (23/5)

agenda
Pixabay

O JOTA irá transmitir dois eventos nesta semana, ambos na quarta-feira (23/5) de manhã.

O Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV Direito SP, no âmbito do projeto de pesquisa Observatório da Reforma Tributária, realizará o seminário “Ágio e ganho de capital: tributação de reorganizações empresariais“, a partir das 8h30. O objetivo é discutir soluções institucionais para o contencioso existente no Brasil relacionado à tributação da reorganização de empresas, especialmente o surgimento de ágio e seu tratamento tributário.

O colóquio analisará a experiência brasileira e explorará alternativas em linha com as melhores práticas tributárias internacionais. A coordenação será de Eurico Marcos Diniz de Santi, Isaías Coelho e Lina Santin, todos da FGV Direito SP.

+JOTA: Faça o cadastro e leia até dez conteúdos de graça por mês!

No mesmo horário, acontecerá também o evento “Empoderamento Econômico Das Mulheres no Brasil“, realizado pelo Conselho das Américas em parceria com a Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio‎), que reunirá líderes do setor privado para uma discussão do tema.

A abertura será do sócio presidente da PwC Brasil e vice-presidente do Conselho de Administração da Amcham Brasil Fernando Alves e da presidente & CEO do Conselho para as Américas Susan Segal. Também estarão presentes, por exemplo, Renata Vilanova Lobo, da J.P. Morgan; Glaucia Frascino, sócia do Mattos Filho; Annali Duarte, do Bank of America Merrill Lynch e Ana Carla Abrão, sócia da consultoria de negócios Oliver Wyman.

Confira o programa completo e a lista dos palestrantes.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito