Eventos

Evento

Webinar com Luiz Fux discute o futuro das cortes e do Direito depois da pandemia

Evento será na próxima quarta-feira (27/5) e faz parte de ação solidária para auxiliar financeiramente estudantes

Em palestra, Fux tratou das fake news / Crédito: Gervasio Baptista/SCO/STF

O ministro do Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF) e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves participam do  webinar “A crise da Covid-19: O futuro das cortes e o Direito”, na próxima quarta-feira (27/5), às 10h.

O evento faz parte de uma campanha para arrecadar fundos para auxiliar estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em situação de vulnerabilidade na pandemia. A mediação será feita pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Rio de Janeiro (TJRJ) Cezar Augusto Rodrigues Costa. Todo o valor arrecadado com o webinar será revertido aos estudantes.

Organizado pela Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ e pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), o evento faz parte de uma ação solidária, que pretende arrecadar R$ 60 mil, e irá transferir a renda gerada para os estudantes da instituição que recebem auxílio estudantil. São 244 os estudantes que possuem renda familiar de até meio salário mínimo.

A doação mínima é de R$ 200 para participar do evento como ouvinte. Os interessados devem se inscrever neste link.

É possível também participar como doador especial, o que dá direito a interagir com os participantes do debate. São apenas dez vagas nesta categoria. Os interessados devem enviar um email para erikadiniz@abpi.org.br.