Eventos

Corrupção

Seminário sobre gestão do Estado e políticas públicas recebe trabalhos científicos

Evento é gratuito e será realizado de 11 a 14 de setembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo

seminário
Praça dos Três Poderes vista do Palácio do Planalto / Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

Entre os dias 11 e 14 de setembro será realizado I Seminário Internacional “Gestão do Estado e políticas públicas: desafios para o controle da corrupção”. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e contará com a participação de professores e especialistas do Brasil e do exterior. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do site.

O seminário, que conta com o apoio de mídia do JOTA, será dividido em painéis temáticos e oficinas de relatos de experiências de políticas públicas. Entre os temas que serão abordados no seminário estão: sistema de gestão antissuborno; corrupção e defesa da concorrência; corrupção e impacto econômico; inteligência financeira como mecanismo de prevenção e monitoramento da corrupção; criminal compliance; corrupção, educação e cidadania; atividade de lobby no Brasil;  governança e controle interno; corrupção e processo eleitoral.

Além disso, haverá apresentação de trabalhos científicos, que devem ser entregues até o dia 3/9, via email. Também serão realizadas apresentações de pôsteres dos trabalhos selecionados pela Comissão Científica que atendam aos requisitos do edital de chamadas de trabalhos científicos. O julgamento e a respectiva premiação ocorrerão durante a cerimônia de encerramento no dia 14/09, a partir das 14 horas.

Os três vencedores serão premiados com uma publicação no livro Criminal Compliance e no JOTA, além da emissão de certificado.

O evento conta com o apoio institucional da COAF, do ENCCLA, do FOCCOSP, do Wilson Center, da OAB, do Ministério Público de São Paulo, do Consulado do Canadá, do CNPQ, da Sophia University, da Università Roma Tre, da Università degli Studi di Salerno, da L’Università degli Studi “Gabriele d’Annunzio”  e de diversas outras instituições.

Confira o convite do seminário:


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito