Eventos

Corrupção

Seminário sobre gestão do Estado e políticas públicas recebe trabalhos científicos

Evento é gratuito e será realizado de 11 a 14 de setembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo

seminário
Praça dos Três Poderes vista do Palácio do Planalto / Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

Entre os dias 11 e 14 de setembro será realizado I Seminário Internacional “Gestão do Estado e políticas públicas: desafios para o controle da corrupção”. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e contará com a participação de professores e especialistas do Brasil e do exterior. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do site.

O seminário, que conta com o apoio de mídia do JOTA, será dividido em painéis temáticos e oficinas de relatos de experiências de políticas públicas. Entre os temas que serão abordados no seminário estão: sistema de gestão antissuborno; corrupção e defesa da concorrência; corrupção e impacto econômico; inteligência financeira como mecanismo de prevenção e monitoramento da corrupção; criminal compliance; corrupção, educação e cidadania; atividade de lobby no Brasil;  governança e controle interno; corrupção e processo eleitoral.

Além disso, haverá apresentação de trabalhos científicos, que devem ser entregues até o dia 20/08, via email. Também serão realizadas apresentações de pôsteres dos trabalhos selecionados pela Comissão Científica que atendam aos requisitos do edital de chamadas de trabalhos científicos. O julgamento e a respectiva premiação ocorrerão durante a cerimônia de encerramento no dia 14/09, a partir das 14 horas.

Os três vencedores serão premiados com uma publicação no livro Criminal Compliance e no JOTA, além da emissão de certificado.

Confira o convite do seminário:


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito