Eventos

Jornalismo

Seminário debate liberdade de imprensa e 30 anos da Constituição

Cármen Lúcia abre e fecha o evento. Felipe Recondo, sócio e diretor de conteúdo do JOTA, falará em painel

Imagem: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o seminário “30 anos sem censura: a Constituição de 1988 e a Liberdade de Imprensa”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na próxima segunda-feira (11/6).

A abertura será da ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. O sócio e diretor de conteúdo do JOTA, Felipe Recondo, também falará no evento.

O seminário será no Plenário da 2ª Turma do STF, em Brasília/DF, das 9h às 18h. As vagas, no entanto, são limitadas. Alguns temas que serão discutidos são: fake news, novas formas de censura e os desafios da imprensa livre atualmente. Confira a programação completa.

Durante o seminário, também será divulgado um levantamento sobre o perfil das ações judiciais que envolvem liberdade de imprensa.

A pesquisa foi realizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ (DPJ-CNJ) com informações encaminhadas pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Veja mais informações.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito