Eventos

STF

Ministros do STF debatem acesso à Justiça em evento no Rio de Janeiro

Seminário ‘O Acesso à Justiça e o Direito Processual Civil Contemporâneo’ será realizado nos dias 28 e 29 de março

TJRJ crime organizado
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Crédito: Divulgação/TJRJ

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso participarão do seminário O Acesso à Justiça e o Direito Processual Civil Contemporâneo, organizado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) e outras 16 instituições. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de março.

O seminário será realizado no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br.

No dia 29 de março (sexta-feira), às 9h30, o ministro Fux debaterá sobre o acesso à Justiça. Às 11h, o ministro Marco Aurélio Mello participará de uma mesa que discutirá a segurança jurídica. O moderador do debate será o presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Luciano Bandeira.

Ás 15h, o ministro Luís Roberto Barroso participará da mesa sobre “reflexões para a o aprimoramento do Poder Judiciário”. O mediador será o desembargador do TJRJ André Gustavo Corrêa de Andrade.

No dia 28 de março (quinta-feira), o advogado e professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro será homenageado com o lançamento de um livro em seu nome. A conferência acontecerá às 17h.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito