Crédito: Pixabay

IASP faz curso sobre compliance em inglês

Aulas serão realizadas nos dias 20 e 27 de fevereiro, em São Paulo

Não são apenas as faculdades que estão dando importância ao ensino de inglês associado ao Direito. O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) realizará um curso em inglês sobre compliance nos dias 20 e 27 de fevereiro, duas terças-feiras.

O evento “Legal English – Compliance: An International Approach – 2018” será realizado das 8h às 12h na Unidade Paulista do IASP, localizada na Avenida Paulista, 1294, 19º andar. A orientação será da advogada Marina Bevilacqua de La Touloubre, que também é tradutora e professora de inglês jurídico.

O objetivo do curso é transmitir aos operadores do Direito instrumentos do mundo corporativo que protegem empresas contra a corrupção e promovem um ambiente ético. O foco será a abordagem terminológica das normas corporativas internas, estudos de caso, exercícios de legal drafting, a análise das leis disciplinadoras da matéria (US FCPA, UK Bribery Act e a Lei Anticorrupção brasileira) e os programas de compliance adotados nas empresas, dentro e fora do Brasil.

Além disso, ao final do curso, haverá a entrega de glossário bilíngue com os principais termos da área. Para se inscrever, é necessário desembolsar R$ 1.200 à vista.

A programação é estruturada em cinco módulos:

I. Compliance – Introduction
II. Foreign and Domestic Anti-Corruption Legislation
III. The corporate environment
IV. The US Legal System and Regulatory Law– Overview
V. Public Procurement in the USA & in Brazil – a comparative approach

Veja a programação completa e o convite do evento abaixo:

Comentários