Eventos

8º Fonamec

Fórum discute novidades em técnicas de mediação e conciliação

8ª edição do Fonamec traz o tema “Fóruns Multiportais”. Presidente do STF, Dias Toffoli é presença confirmada

acordo, conciliação
Crédito: Pixabay

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) sedia, entre os dias 11 e 12 de abril, o 8º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec). Esta edição traz o tema “Fóruns Multiportas”, e promoverá discussões sobre técnicas de mediação e conciliação judicial.

Entre as autoridades com presença confirmada no evento estão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino e Paulo Dias de Moura Ribeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de abril.

Instituído em 2014, o evento é organizado pelos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil. O objetivo é reduzir a litigiosidade e criar uma cultura de paz, por meio do estímulo à mediação e à conciliação.

No fórum ocorrem discussões sobre a criação ou alteração de normas da área, além do desenvolvimento de sistemas e canais de comunicação e a troca de experiências entre servidores e magistrados que atuam com mediação e conciliação.

Serviço:

  • 8º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação
  • Data: 11 e 12 de abril de 2019
  • Local: Auditório do TJGO (Av. Assis Chateaubriand, Setor Oeste, Goiânia – GO)
  • Inscrições gratuitas, no site.

Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito