Eventos

Jurisprudência

Evento discute o agronegócio na interpretação do STJ

Instituto Justiça & Cidadania, em parceria com STJ, realiza o simpósio no próximo dia 26 de setembro

agronegócio
Crédito Antonio Costa

O Instituto Justiça & Cidadania, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), realiza o simpósio “O Agronegócio na Interpretação do STJ” no próximo dia 26 de setembro, das 9h às 13h. O evento acontece no auditório do STJ, em Brasília, e tem coordenação cientifica dos ministros Luís Felipe Salomão e Moura Ribeiro e do advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A participação no evento é gratuita e deverá ser confirmada, para fins de certificação, por meio de inscrição no site do instituto.

Participam do simpósio o presidente da Corte, ministro João Otávio de Noronha, o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins e o advogado Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento será dividido em três painéis. O primeiro terá início às 9h30 com o tema “O Agronegócio Brasileiro no Cenário Mundial”, apresentado por Fabio Meirelles Filho, presidente do Instituto Pensar-Agro. No segundo painel, às 10h30, o assunto será “Arrendamento Rural”, com participação do ministro Paulo de Tarso Sanseverino e da professora Gisela Hironaka, da USP.

O último painel vai discutir a “Recuperação Judicial do Produtor Rural”, tendo como palestrantes o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho e a ministra Nancy Andrighi.  As considerações finais do encontro ficarão a cargo do Ministro Luís Felipe Salomão.