Eventos

Transparência

Evento debate transparência, integridade e renovação nos partidos políticos

Seminário é realizado pelo Movimento Transparência Partidária, com apoio do JOTA, na próxima segunda-feira (12/03)

jabutis
Congresso Nacional / Crédito: Jonas Pereira/Agência Senado

O Movimento Transparência Partidária, com apoio do JOTA, realiza na próxima segunda-feira (12/03), às 14h, o evento “Transparência, Integridade e Renovação nos Partidos Políticos Brasileiros”. 

O painel o “Sistema Partidário Brasileiro: Características e Desafios” terá a participação de Herman Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do ex-ministro do TSE Henrique Neves, do procurador eleitoral do Ministério Público Federal (MPF) Luiz Carlos dos Santos Gonçalves e dos cientistas políticos da FGV Lara Mesquita e Marco Antônio Teixeira. A mesa será medida pela jornalista Laura Diniz, sócia do JOTA.

Além disso,  o evento também terá um painel sobre o “Ranking da Transparência Partidária”, uma roda com líderes partidários e uma apresentação comparativa feita por Fabiano Angélico, da Transparência Internacional.  A abertura do evento será feita pelo cientista político e advogado Marcelo Issa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo seguinte e-mail: contato@movimentotransparenciapartidaria.org.

São parceiros na realização da discussão promovida pelo Movimento Transparência Partidária: a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a RenovaBR, a Transparência Internacional, o Instituto Betty e Jacob Lafer. O Voto Consciente, o Instituto Não Aceito Corrupção e o JOTA apoiam o evento.

O evento, que terá início às 14h, será realizado no salão nobre da FGV-SP, localizada na rua Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo.


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito