Eventos

TRUMP X BIDEN

Instituto promove debate sobre eleição nos EUA no dia 3 de novembro

Evento do United States-Brazil Comparative Law Institute será no mesmo dia da votação oficial nos EUA

Eleição nos EUA é tema de debate promovido pelo United States-Brazil Comparative Law Institute
Eleição nos EUA é tema de debate promovido pelo United States-Brazil Comparative Law Institute / Foto: pexels

O Instituto Brasil-Estados Unidos de Direito Comparado (United States-Brazil Comparative Law Institute) realiza, na próxima terça-feira (3/11), um debate sobre as eleições presidenciais americanas. A data do evento coincide com o dia oficial da disputa nos Estados Unidos, que neste ano tem de um lado o democrata Joe Biden e do outro o atual presidente do país, o republicano Donald Trump.

Segundo João Carlos Souto, coordenador do evento e professor de Direito Constitucional do Centro Universitário do Distrito Federal, a ideia do encontro é aproveitar o “calor dos acontecimentos” exatamente no dia da eleição, que é considerada uma das mais importantes do mundo e atrai atenção mundial.

O evento contará com a participação de Cassio Casagrande, professor de Direito Constitucional da UFF, colunista do JOTA e procurador do
Ministério Público do Trabalho; Jaime Barreiros Neto, professor de Direito Eleitoral da UFBA; Rodrigo Badaró, conselheiro federal da OAB; e Rodrigo Haidar, jornalista, comentarista de Justiça da BandNews FM e diretor da Amanuense Livros.

O evento será transmitido no canal do YouTube do USBCLI Institute, que pode ser acessado neste link.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito