Eventos

Direito

Curso de Advocacia Racial II discute o direito antidiscriminatório

Com duração de três meses, curso debate questões raciais no âmbito do Direito

Imagem: Pixabay

A segunda edição do Curso de Advocacia Racial se inicia no dia 04 de abril, das 9h às 12h, todos os sábados, e irá discutir as questões raciais no âmbito do Direito. O curso tem duração de três meses e um investimento de R$ 100 por mês, com possibilidade de bolsa de estudos. As inscrições podem ser feitas aqui.

Organizado pela Educafro e com a coordenação do Doutor Irapuã Santana e da Doutora Caroline Ramos, o curso conta com a discussão de peças processuais, o CPC/2015, Tribunais Superiores, 13 de maio (o dia em que foi assinada a Lei Áurea, que aboliu a escravidão), racismo, autos de resistência, a redução da maioridade penal e violência doméstica.

Também está na pauta do curso a discussão da Arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 186, que foi proposta pelo partido Democratas (DEM) contra a Universidade de Brasília (UNB), alegando que o sistema de cotas da Universidade poderia agravar um preconceito racial reverso. Também será discutido a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 41, que debate a reserva de vagas para negros em concursos públicos.

O Curso acontecerá na Educafro, rua Riachuelo, 242, Centro de São Paulo.

Não há pré-requisito para participar do curso. Inscrições podem ser feitas através do link.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito