Eventos

Brasil-União Europeia

CNMP recebe seminário Internacional sobre prevenção da violência doméstica

Esta é a 2ª edição do seminário ‘Caminhos para a prevenção da violência doméstica contra a mulher’

violência
Crédito: CNMP

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a União Europeia realizam no dia 5/12, o 2º Seminário Internacional Brasil-União Europeia: “Caminhos para a prevenção da violência doméstica contra a mulher”. O evento faz parte da celebração do Dia Internacional da Não-Violência Doméstica contra a Mulher.

O seminário, que será realizado na sede do CNMP, em Brasília, busca identificar as possibilidades de atuação do Ministério Público brasileiro no combate à violência doméstica, considerando a experiência dos países da União Europeia.

Por ocasião do evento, será assinado um acordo de cooperação entre CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério dos Direitos Humanos para a implementação do Formulário Nacional de Risco e Proteção à Vida (FRIDA). As inscrições para o evento, que é aberto ao público, podem ser feitas por meio do site do Conselho.

Entre as autoridades que participarão do seminário estão a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STG), Dias Toffoli e Cláudia Gintersdorfer, encarregada de negócios da União Europeia no Brasil.

No painel de encerramento, que abordará o olhar da sociedade civil sobre a violência doméstica, falará a atriz Luiza Brunet, a antropóloga Isabela Venturoza e a especialista em saúde coletiva Anne Caroline L. Grudtner da Silva.


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito