Eventos

DEBATE

Belo Horizonte recebe o 23º Congresso de Direito Tributário

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Direito Tributário. Tema será “Tributação e Desenvolvimento”

Tributário, refis-dinheiro-b3
Crédito Pixabay

A capital mineira sediará, entre os dias 2 a 4 de outubro, o 23º Congresso Internacional de Direito Tributário. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) e o tema dessa edição é “Tributação e Desenvolvimento”.

Serão 24 painéis de debates com especialistas do Brasil e de outros países. Os professores Humberto Ávila, Heleno Torres, Misabel Derzi, Sacha Calmon e André Mendes Moreira são algumas das presenças confirmadas nos debates, ao lado dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Hercules Fajoses, Maria do Carmo Cardoso e Marcos Augusto de Souza.

Durante o evento, o Colégio de Presidentes das Comissões de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá se reunir e, ao final, emitir a “Carta de Belo Horizonte”, com referências à reforma tributária e recomendações dirigidas às autoridades. Dentre os presidentes das comissões que já confirmaram presença na reunião estão João Paulo Almeida Melo (OAB-MG), Luiz Roberto Peroba (OAB-SP), Maurício Faro (OAB-RJ) e Tiago Conde (OAB-DF).

Ainda, uma homenagem especial será prestada aos 30 anos de criação do Superior Tribunal de Justiça por meio das palestras do ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ, e da ministra Regina Helena Costa.

Os interessados podem se inscrever pelo site.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito