Evento

Evento debate ações antirracistas no ensino jurídico

Nesta segunda (23/11), às 17h, a Faculdade de Direito da USP realiza evento intitulado ‘Ensino jurídico e racismo’

Crédito: Unsplash

Nesta segunda-feira (23/11), às 17h, a Faculdade de Direito da USP e a Comissão de Graduação realizam um evento intitulado “Ensino jurídico e racismo”, em razão do mês da Consciência Negra. Acompanhe o debate por meio deste link.

O evento online debate as ações antirracistas que podem ser tomadas contra a discriminação dentro do ensino jurídico. Além, discute sobre a implementação do programa “Incluir Direito”, para inserção dos estudantes em espaços como a advocacia privada. E, também visa implementar o sistema de cotas PPI para a seleção de estudantes de graduação e medidas de apoio à manutenção estudantil.

Os convidados são: Eunice Aparecida Jesus Prudente; professora de Direito do Estado na USP e coordenadora do Laboratório de Estudos Étnicos Raciais Quilombo Oxê, Roberto Quiroga; professor de direito tributário do FDUSP e membro do programa Incluir Direito, Valdirene Assis; mestre em Direito e procuradora do MPT e Lucas Módulo, advogado e fundador do comitê antifraudes às cotas raciais na USP.