Eventos

Direito Tributário

Advogados lançam livro sobre tributação na área de combustíveis

Evento de lançamento acontecerá no dia 27 de novembro na Biblioteca do Supremo Tribunal Federal, em Brasília

combustíveis
Crédito: Flickr/procon-sp

Os advogados tributaristas Fabio Silva Alves, Francis Tenorio Duarte Pinto e Janssen Murayama lançarão, no dia de 27 de novembro, o livro “Tributação na Distribuição de Combustíveis”, publicado pela Lumen Juris.

O evento de lançamento ocorrerá às 18h30 na Biblioteca do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O foco principal da obra será a tributação na área de combustíveis em um ano marcado pelas discussões a respeito do segmento. Durante a greve dos caminhoneiros, entre maio e junho desse ano, por exemplo, a tributação dos combustíveis foi um dos pontos chaves das discussões entre grevistas e o governo federal.

“Há uma forte incidência de impostos sobre combustíveis, como ICMS, e contribuições como PIS, CIDE e COFINS. E pouco é divulgado sobre o assunto, mesmo sendo algo tão presente e que tem tanto impacto no cotidiano do brasileiro. Estima-se que quase metade dos gastos com um tanque de gasolina corresponde a esses tributos”, afirma Janssen Murayama, advogado sócio do Murayama Advogados e organizador do livro.

Lançamento do livro “Tributação na Distribuição de Combustíveis”

Data: 27/11 (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Biblioteca do Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, Brasília

Preço do livro: R$ 110,00


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito