Ao vivo

STJ – afastamento do governador de Alagoas – sessão de 13/10/2022

A Corte Especial decide se confirma ou não as medidas adotadas pela ministra Laurita Vaz contra o governador Paulo Dantas

STJ ao vivo
Sessão da Corte Especial do STJ / Crédito: Sergio Amaral

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga, nesta quinta-feira (13/10), o referendo à decisão, proferida pela ministra Laurita Vaz, que afastou Paulo Dantas (MDB) do governo de Alagoas. Acompanhe ao vivo à sessão da Corte Especial do STJ, a partir das 14h.

Na última terça-feira (11/10), foi realizada uma operação policial contra o governador.  A investigação apura se houve desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, que foi presidida por Dantas até maio deste ano.

A operação apreendeu o celular e R$ 14 mil em espécie do governador. Além disso, foram bloqueados R$ 54 milhões em bens dos investigados.

A investigação, ainda em sigilo, aponta a ocorrência dos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Dantas é aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No primeiro turno, Dantas teve 46,64% dos votos para governador contra 26,79% de seu adversário Rodrigo Cunha (União), apoiado por Arthur Lira (PP-AL).

Assista à sessão do STJ ao vivo: