Eleições 2022

Qual é a ordem de votação no segundo turno das eleições 2022?

Nos 12 estados que votarão além de presidente, a ordem de votação é: governador e presidente

eleições
Urna eletrônica / Crédito: Antonio Augusto/Secom/TSE

Neste domingo (30/10), acontece o 2º turno das eleições 2022 e o JOTA fará uma cobertura ao vivo de toda a jornada. A ordem de votação é: governador e presidente. A votação para governador não acontece em todos os estados. Nesses casos, os eleitores escolhem somente o presidente.

O segundo turno das eleições para governador acontecem somente nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Os demais estados votaram somente para presidente.

Assista a partir das 19h deste sábado (29/10) o GPS Eleitoral, do JOTA, com a análise das últimas pesquisas antes do segundo das eleições 2022

Horário das eleições

As votações acontecerão das 8h às 17h no horário de Brasília. Todos os estados deverão seguir esse fuso. Assim, no horário do Acre, as votações acontecem das 6h às 15h; no horário do Amazonas, elas começam às 7h e vão até 16h; em Fernando de Noronha a eleição acontece das 9h às 18h.

Para votar, os eleitores precisam levar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, entre outros. A certidão de casamento ou nascimento não é aceita. Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor.