Genial/Quaest para o governo

Sem França, Haddad lidera em SP com 35%, seguido por Tarcísio, com 14%

Marcio França agora deve tentar vaga ao Senado; para esse cargo, ele lidera a pesquisa com 27% das intenções

pesquisa datafolha em sp
Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) - Crédito: Rovena Rosa e Marcelo Camargo/Agência Brasil

A possível desistência do ex-governador Marcio França (PSB) de disputar o governo de São Paulo para tentar uma vaga ao Senado abriu caminho para Fernando Haddad (PT) liderar a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (7/7).

O petista tem 35% das intenções de voto, contra 14% do ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos) e 12% de Rodrigo Garcia (PSDB). Felício Ramuth (PSD) e Vinicius Poit (Novo) têm 2%. Os demais candidatos não pontuaram.

Na simulação de segundo turno, Haddad fica com 44% das intenções de voto contra 28% de Tarcísio. Contra Rodrigo Garcia, o petista marca 42% ante a 27%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são indicados, 81% dos eleitores paulistas disseram que estão indecisos.

A corrida dos candidatos ao Senado em São Paulo

O indicativo de França de tentar se eleger senador parece ter sido bom negócio, apontou a pesquisa desta quinta-feira (7/7). Ele lidera a corrida com 27% das intenções de voto dos paulistas, seguido por Paulo Skaf, com 13%, Carla Zambelli, com 9%, e Janaína Paschoal, com 7%.

Os números da corrida ao Senado mudaram com a desistência do apresentador José Luiz Datena, que, em 30 de junho, confirmou que não vai se candidatar.

Entrevistas

A Genial/Quaest entrevistou presencialmente 1.640 pessoas com mais de 16 anos, entre os dias 1º e 4 de julho. A margem de erro é de 2.4 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%, de acordo com a entidade.