Eleições 2022

JOTA fará cobertura ao vivo das eleições, com análises da apuração em tempo real

Leitores também poderão consultar quem são os candidatos, além do número deles na urna, pelo hotsite Políticos

pesquisas eleitorais
Procedimento de carga e lacração das urnas eletrônicas. Crédito: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O Brasil vai decidir seu destino para os próximos quatro anos no domingo (2/10), dia em que escolherá, nas eleições 2022, candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.

Diante de um cenário incerto, o JOTA realizará uma cobertura ao vivo da apuração das eleições 2022 para manter seus leitores informados sobre os principais acontecimentos. Ao longo de todo o dia, os repórteres do JOTA trarão informações e análises sobre os principais acontecimentos ao longo da jornada eleitoral.

Além disso, a partir das 17h de Brasília, horário do fechamento das urnas em todo o país, o JOTA transmitirá, em parceria com o site Inteligência Financeira, mais um episódio do GPS Eleitoral, uma live com a marcha da apuração, análises sobre o que esperar no segundo turno, a configuração das bancadas no Congresso e a dinâmica das disputas estaduais. Assim como no dia anterior, a transmissão será comandada por Fábio Zambeli, analista-chefe do JOTA em São Paulo, e Bárbara Baião, analista de Congresso.

Na live de sábado, a partir das 17h30, o GPS Eleitoral vai tratar das últimas pesquisas eleitorais, assim como do futuro do Congresso e dos partidos, e tratará convidados especiais — como Paulo Galizia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Os leitores do JOTA ainda poderão consultar o hotsite Políticos, uma plataforma com informações organizadas de forma simples, didática e sem viés, para que o eleitor possa encontrar com facilidade os dados sobre os candidatos, os parlamentares e chefes do Executivo eleitos.

A plataforma traz diversas informações sobre os candidatos a presidente, governador, deputado federal, senador e deputado estadual, como: número na urna, idade, profissão e local de nascimento. As informações são fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois das eleições, o portal registrará em tempo real quem são os políticos eleitos para todos os cargos.

Sair da versão mobile