Pesquisa

Genial/Quaest em SP: Haddad lidera, Garcia sobe e empata tecnicamente com Tarcísio

Na simulação de segundo turno, candidato tucano vence os outros dois principais concorrentes

genial/quaest Haddad Tarcísio
Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo / Crédito: Ciete Silvério/A2img

Pesquisa Genial/Quaest para o governo de São Paulo divulgada nesta segunda-feira (26/9) mostra Fernando Haddad (PT) na liderança, com 31% das intenções de voto. Ele oscilou dois pontos para baixo em relação à última sondagem, em 9 de setembro, quando tinha 33%.

Tarcísio Freitas (Republicanos) oscilou um ponto para cima e foi a 21%. Ele agora está tecnicamente empatado com Rodrigo Garcia (PSDB), que subiu de 15% para 20%.

Brancos, nulos ou pessoas que não pretendem votar somam 12%. Indecisos são 11%, e os outros candidatos somados têm 5%.

Os números são da pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são indicados ao entrevistado.

2º turno indefinido

A pesquisa simulou três cenários de 2º turno e apontou para uma situação indefinida. No duelo entre Haddad e Tarcísio, o petista tem 42% das intenções de voto, contra 39% do candidato do Republicanos.

Já em um eventual segundo turno entre Haddad e Garcia, o tucano leva vantagem: 45% a 36% do ex-prefeito de São Paulo. Na pesquisa anterior, de 9 de setembro, Haddad levava vantagem de 40% a 35%.

Conforme a atual pesquisa, Garcia também venceria se enfrentasse Tarcísio no segundo turno: 40% contra 31% do ex-ministro do governo Bolsonaro.

Senado

Na corrida por uma cadeira do Senado, Márcio França (PSB) lidera, com 26% das intenções de voto. Em seguida está o candidato Astronauta Marcos Pontes (PL), com 25%. Janaína Paschoal (PRTB) é a terceira colocada, com 5%.

A disputa é marcada pela indecisão até o momento: na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são indicados, 78% disseram que ainda não decidiram em quem votar para o Senado. Votos brancos e nulos são 1%.

Sair da versão mobile