Eleições 2022

Doria é o candidato a presidente da República pelo PSDB, diz Bruno Araújo

Presidente do partido divulgou carta depois que Doria havia informado a correligionários que não renunciaria ao governo de SP

João Doria, governador de São Paulo, e o presidente do PSDB, Bruno Araújo / Crédito: Divulgação

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, divulgou uma carta em que reafirma que “o candidato a presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021″.

Araújo afirma que “o governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido”, de modo que “as prévias serão respeitadas pelo partido”.

Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia comunicado a seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), e aliados que não iria mais deixar o cargo e que havia desistido de disputar a Presidência da República nas eleições 2022.

João Doria havia dito a Rodrigo Garcia que não disputará a reeleição e o apoiaria, mas o vice reagiu, pois esperava justamente assumir o cargo para que sua candidatura ganhasse tração. Rodrigo Garcia também disse ao governador que só migrou do DEM para o PSDB diante da promessa de assumir o estado nos próximos nove meses.

Assinantes do JOTA PRO Poder conhecem as pautas que vão movimentar os Três Poderes com semanas ou até meses de antecedência. Acompanhe a evolução dos cenários com nossos analistas. Experimente o JOTA PRO Poder grátis.

Agora, correligionários de Doria têm dito que o governador irá, sim, renunciar ao cargo.

Doria cancelou parte da agenda e manteve apenas uma reunião com prefeitos às 16h, na qual anunciará sua decisão. Mas o prazo final de desincompatibilização é dia 2 de abril.