
O apresentador José Luís Datena anunciou nesta sexta-feira (1/4) sua filiação ao PSC e se colocou à disposição do partido para disputar o Senado em São Paulo. O partido já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo, nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa. Freitas deixou na última quinta-feira (31/3) o Ministério da Infraestrutura para concorrer ao cargo nas eleições de 2022.
Datena lidera a corrida pela vaga ao Senado por São Paulo, apontou a pesquisa Genial Quaest divulgada no último dia 17 de março. Em dois cenários pesquisados, ele aparece com 39% e 42%, com ampla vantagem em relação ao segundo colocado, o ex-governador Márcio França (PSB).
O desempenho do apresentador para as eleições de 2022 é melhor entre o público feminino e entre os eleitores de ensino fundamental. Antes da filiação ao PSC, havia articulações para que o apresentador concorresse pelo União Brasil, que surgiu da fusão do DEM com o PSL, ao qual era filiado.
Leia a íntegra da nota:
“Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luís Datena ao Partido Social Cristão (PSC), que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal.
Partido Social Cristão – PSC
Gilberto Nascimento – deputado federal
José Luís Datena
Jornalista e apresentador”