Projeto Aliança

Violação de direitos fundamentais é foco de projeto com advogados

Conselho da área jurídica quer evitar redução nas liberdades de direito e retrocessos pelos agentes políticos

Na foto, Conselho da Aliança, da esquerda para a direita, em pé: Ivan Marques (Especialista em segurança pública); Juliana Vieira (Advogada); Keila Simpson ( Presidente da ANTRA); Silvio de Almeida (Presidente do Instituto Luiz Gama); Marcelo Chilvarquer (Coordenador Executivo Aliança); Ana Paula Freitas ( Coordenadora Executiva Aliança); Flávia Oliveira (Jornalista, colunista e apresentadora de TV). Da esquerda para a direita, sentados, encontram-se: José Carlos Dias (Comissão Arns); Maria Sylvia Aparecida (Presidente Instituto Geledés); Edna Jatobá (Coordenadora do GAJOP); Carolina Ricardo (Diretora Executiva do Instituto Sou da Paz); Beto Vasconcelos (Advogado). Bem como, Alexandre Schneider (Ex-Secretário de Educação de São Paulo); Luiz Eloy Terena (Coordenador da APIB); Denise Dora (Sócia-fundadora da Themis); Oscar Vilhena ( Diretor da Faculdade de Direito da FGV).

Um conselho consultivo formado por pessoas de diferentes áreas de atuação trabalha de forma conjunta com profissionais ligados ao Judiciário para mapear casos de violação de direitos fundamentais. Essa é a base do Projeto Aliança, lançado oficialmente em setembro e que já teve um resultado concreto: o habeas corpus de Janice Ferreira, mais conhecida como […]

Leia este texto gratuitamente

Cadastre-se e tenha acesso a dez conteúdos todo mês.

cadastre-se agora. é grátis!

Informações confiáveis, assertivas e úteis. ​Leia e entenda por que o JOTA ​foi eleito a melhor startup de informação do mundo.

Sair da versão mobile