Liberdade de Expressão

Liberdade de Expressão

Livro debate liberdade de expressão na publicidade comercial

Evento de lançamento contará com participação do ex-ministro do STF Ayres Britto

liberdade de expressão na publicidade
Crédito: Pixabay

A liberdade de expressão na publicidade comercial deve ser negada? Essa área necessita de um controle maior do governo e da sociedade civil? A publicidade pode livremente ser banida ou duramente restrita, sem maiores consequências? Esses são alguns dos temas tratados no livro “Publicidade e Liberdade de Expressão – A defesa do Direito de anunciar”, do professor Marco Antonio da Costa Sabino, pós-doutor pela Universidade de Coimbra e sócio da área de Mídia e Internet do Mannrich e Vasconcelos Advogados.

O lançamento do livro será nesta quinta-feira (29 /8), a partir das 19 horas, no auditório do Ibmec, em São Paulo – na Alameda Santos, 2356. O evento contará com a presença de históricos defensores da liberdade de expressão, como o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto e Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, além de Cristiano Lobato, da ABERT, e Luciano Pádua, editor do JOTA. Antes da sessão de assinaturas do autor, haverá uma mesa-redonda e debates sobre o tema.

Segundo Sabino, que pesquisou sobre o tema no Brasil, EUA e em outros países, “a livre expressão do pensamento é um direito consagrado e deve ser respeitado em todas as suas formas”.

Ela é tão protegida na publicidade como em qualquer outro setor, afirma. Sabino escreveu o livro com base em sua dissertação de pós-doutorado, após trabalhar durante quase sete anos no Grupo Globo de Comunicação como executivo de relações com o mercado publicitário.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito