Tecnologia

BrazilLAB abre inscrições para programa de aceleração de startups e PMEs

Iniciativa busca soluções tecnológicas que possam apoiar o poder público nos desafios causados pela pandemia

Crédito: Pexels
brava

O BrazilLAB abre inscrições para a segunda edição do seu programa de aceleração que busca soluções tecnológicas de startups, pequenas e médias empresas (PMEs) que possam apoiar o poder público a enfrentar os desafios causados pela pandemia.

A iniciativa Força-Tarefa Covid-19 tem como objetivo aperfeiçoar e conectar tecnologias que solucionem desafios do poder público nas áreas de educação, digitalização do setor público e inclusão produtiva.

O programa oferece suporte às empresas participantes por meio de capacitações e mentorias, além de eventos e conexões dessas iniciativas ao poder público.

Na vertical de educação, o foco são soluções de comunicação e novas tecnologias, educação em saúde e melhoria do processo de aprendizado. 

Na área digitalização do poder público, a novidade é ênfase na busca por tecnologias para gestão de dados e da informação, especialmente na área da saúde.

Para o tema de inclusão produtiva, as soluções tecnológicas podem proporcionar o desenvolvimento de tecnologias para o empreendedor rural, empreendedorismo feminino, qualificação profissional de mulheres, negros e jovens. 

O BrazilLAB é o primeiro hub govtech do Brasil e busca engajar líderes públicos e empreendedores em prol de uma agenda de transformação digital para os governos

As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (13/10) no site do BrazilLAB.