SUS + Saúde Suplementar

Ideias para melhorar o sistema de saúde do Brasil são tema de debate na Casa JOTA

Evento sobre o SUS e a Saúde Suplementar, transmitido online, reunirá especialistas nesta terça-feira (2/8), às 10h

SUS
Crédito: Rodrigo Nunes/ASCOM/Ministério da Saúde

Estratégias e desafios para aprimorar a rede brasileira de saúde, que inclui o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Saúde Suplementar, serão discutidos em evento da Casa JOTA em parceria com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). O debate acontece nesta terça-feira, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do JOTA no YouTube.

Esse é o primeiro painel de uma série de discussões sobre o futuro da saúde no Brasil que serão realizadas durante o mês de agosto. Para este primeiro encontro, estão confirmadas as presenças de Arthur Aguillar, diretor de políticas públicas do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS); Eugênio Vilaça, consultor do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) e Ligia Bahia, professora e pesquisadora de saúde pública na UFRJ

Faça sua inscrição para participar dos eventos!

Os cadastrados na página também terão acesso, gratuitamente, após o primeiro evento, ao ebook “Propostas para o futuro da saúde no Brasil: Como criar caminhos de acessibilidade, igualdade e modernidade”.

O conteúdo, desenvolvido a partir de entrevistas com cerca de 50 especialistas e autoridades, é dividido em eixos temáticos que abordam a importância e a fragilidade do SUS; qualidade e eficiência na saúde; carências de inovação; disponibilidade de profissionais da saúde; dificuldades em obter indicadores confiáveis mesmo com excesso de informações; o papel da legislação e regulação; e a saúde suplementar.