Casa JOTA

Veja como foi webinar com Rafael Fonteles, presidente do Comsefaz

Tema do debate é: crise dos estados frente ao coronavírus, medidas tributárias e a relação com Executivo e Legislativo

O JOTA recebe, nesta sexta-feira (17/04), a partir das 11h, o presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles, em webinar.

Ele falará sobre a crise fiscal dos estados frente ao coronavírus e a relação com o Executivo e o Legislativo durante a pandemia.

Fonteles será entrevistado pela repórter Flávia Maia e pela editora de tributário Bárbara Mengardo. Entre os assuntos a serem tratados, o presidente deverá falar da queda abrupta de arrecadação dos estados, o aumento das despesas e o auxílio emergencial proposto pelo Congresso Nacional e pelo governo federal.

Acompanhe:

Webinars

A conversa faz parte da série de webinars diários que o JOTA está realizando, durante a pandemia da Covid-19, para discutir os efeitos na política, na economia e nas instituições. Todos os dias, tomadores de decisão e especialistas são convidados a refletir sobre algum aspecto da crise.

Entre os convidados, já participaram o presidente do STF, ministro Dias Toffoli; o também ministro do STF Gilmar Mendes; a presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS); o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco; o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Fausto Pinato (PP-SP); o economista e presidente do Insper, Marcos Lisboa; Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein; além de representantes de instituições como a Frente Nacional de Prefeitos, a Confederação Nacional das Indústrias e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho.

Para assistir aos outros webinars do JOTA, clique aqui.