Casa JOTA

Acompanhe webinar do JOTA com o professor de finanças da MIT Emil Verner

‘A (falsa) polarização entre cuidar da saúde e cuidar da economia’ é tema da conversa desta quarta

O JOTA recebe, nesta quarta (08/04), Emil Verner, professor assistente de finanças do MIT Sloan School of Management, para discutir o recente paper de sua coautoria “Pandemics Depress the Economy, Public Health Interventions Do Not: Evidence from the 1918 Flu”.

O objetivo da conversa (que será conduzida em inglês) é discutir os achados de seu estudo e trazer a discussão para o contexto da atual pandemia.

O estudo analisou como cidades americanas lidaram com a pandemia da gripe de 1918 e constatou que aquelas cidades que optaram por medidas de intervenção não farmacêutica, como isolamento e restrições preventivas, saíram-se melhor daquelas que optaram por manter a normalidade. A moderação será feita pelo sócio-fundado do JOTA Felipe Seligman.

Acompanhe:

A conversa faz parte da série de webinars diários que o JOTA está realizando, durante a pandemia da Covid-19, para discutir os efeitos na política, na economia e nas instituições.

Todos os dias, tomadores de decisão e especialistas são convidados a refletir sobre algum aspecto da crise. Os debates também podem ser assistidos ao vivo pelo YouTube do JOTA.

Webinars

Entre os convidados, já participaram o presidente do STF, ministro Dias Toffoli; a presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS); o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco; o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Fausto Pinato (PP-SP); o economista e presidente do Insper, Marcos Lisboa; Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein; além de representantes de instituições como a Frente Nacional de Prefeitos, a Confederação Nacional das Indústrias e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho.

Para assistir aos outros webinars do JOTA, clique aqui.