Carreira

Carreira

Último dia: programa de aceleração de startups jurídicas da Thomson Reuters

Três empresas serão selecionadas para testar suas criações em projetos de tecnologia jurídica

Thomson Reuters
Crédito: Pixabay

A Thomson Reuters, em parceria com a Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs (AB2L), abriu inscrições para o primeiro programa de aceleração de startups Accelerator Day for Lawtechs.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 14/6 (quinta-feira), por meio do site oficial do programa. 

Para a realização das inscrições, os interessados precisam colocar informações sobre a startup que desejam inscrever e adicionar dados pessoais. As empresas vencedoras compartilharão e testarão suas tecnologias com um projeto da Thomson Reuters de tecnologia jurídica.

O programa tem como objetivo encontrar startups que tenham ferramentas tecnológicas para o mercado jurídico e que sigam os pilares: Crawlers (robôs), Legal Trends e Algoritmos Preditivos. Serão três startups ganhadoras, uma de cada categoria.

A categoria Crawlers, também conhecidos como robôs, possui como função a automatização de processosmonitoramento, consulta, captura e armazenamento de informações de processos jurídicos nos portais de tribunais e diários oficiais.

Legal Trends  tem como objetivo projetos que tenham a capacidade de combinação de dados estatísticos e análises jurídicas como, por exemplo, a probabilidade de êxito e perda em processos.

Os Algoritmos Preditivos são ferramentas de leitura, com objetivo de interpretar e analisar, de forma automática, os processos e as recomendações de conteúdos que direcionem a atuação do escritório ou departamento jurídico.

Para participar do programa, as startups precisam ter soluções de tecnologia que apoiem a rotina dos profissionais jurídicos. A apresentação dos finalistas e vencedores do programa acontecerá no dia 4 de julho.


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito