Eventos

Simulado

Escola da Magistratura Federal do RS faz simulado online para concurso de juiz

Inscrições são gratuitas. Prova, baseada nos últimos concursos para juiz federal, será realizada no dia 12 de janeiro

juiz federal
Crédito: Pixabay

A Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE-RS) realizará, no dia 12 de janeiro, um sábado, um simulado online de preparação para concursos de juiz federal. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da prova.

A aplicação do “Simuladão online” será feita pelo portal virtual da ESMAFE e é aberta a todos os interessados. O simulado terá duração de cinco horas, das 13h às 18h.

Serão 100 questões formuladas com base nas recentes provas de concursos para juiz federal. Os testes serão divididos em três blocos. O primeiro terá 35 questões, que serão divididas em Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal e proteção ao consumidor.

O segundo bloco, com 35 questões, abordará assuntos como Direito civil, Direito Empresarial, Direito Financeiro e Direito Tributário. O último bloco, com 30 questões, terá Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado.

O simulado é organizado pelo juiz federal Eduardo Rivera Palmeira Filho, e professor da ESMAFE-RS. Ao final do teste, o sistema indicará o número de respostas corretas.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito