

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado divulgou que a segunda fase da prova da OAB, adiada por causa da greve dos caminhoneiros, foi remarcada para o dia 10 de junho, em todo o país.
A segunda fase da prova da OAB seria originalmente aplicada no último domingo (27/5).
- +JOTA: Aproveite a assinatura para estudantes, por metade do preço!
- +JOTA: OAB é contra estudantes prestarem Exame de Ordem
Segundo comunicado divulgado pela Coordenação Nacional do Exame da OAB, a decisão foi tomada “a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país”.
Confira o novo cronograma da prova da OAB:
– 6/6/2018: Divulgação dos locais de realização da prova prático-profissional
– 10/6/2018: Realização da segunda fase (prova prático-profissional)
– 10/6/2018: Divulgação do padrão de resposta preliminar da prova prático-profissional
– 29/06/2018: Divulgação do padrão de respostas definitivo e do resultado preliminar da segunda fase (prova prático-profissional)
– Das 12h do dia 30/6 às 12h do dia 3/7/2018: Prazo recursal acerca do resultado preliminar da segunda fase
– 12/7/2018: Decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado final do Exame
Prazos
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, decidiu suspender o expediente forense, atividades e os prazos processuais dos processos físicos e eletrônicos em todo o Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (28/5), por causa da greve dos caminhoneiros.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) também decidiu manter a suspensão dos prazos para esta segunda-feira. Em todas as unidades do estado de São Paulo o expediente se encerrará às 17 horas.
Já o Tribunal Regional da 2ª Região (TRT2) informou que está mantido o expediente em suas unidades nesta segunda-feira.
A decisão se dá em razão da garantia dos governos municipal e estadual de que haverá manutenção de níveis normais de transporte público.