Eventos

Evento

Evento promove simulação de julgamento eleitoral em Curitiba

Iniciativa é inspirada nos tradicionais torneios universitários do campo do Direito Societário e Arbitragem

honorários advocatícios
Sessão extraordinária do TSE. Crédito: Flickr/@tsejusbr

A 1ª Competição Nacional de Julgamento Simulado em Direito Eleitoral (1st Electoral Moot Court Competition) será realizada nos dias 27 a 29 de maio em Curitiba. O evento é associado à programação do VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.

A competição simula, com algumas adaptações, a sessão de julgamento de um caso hipotético pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os membros das equipes atuarão como oradores, conforme as funções previamente definidas. Assim como irão elaborar memoriais escritos, sendo o papel dos juízes (avaliadores) atribuído a profissionais que atuam no sistema eleitoral. 

Inspirado em tradicionais torneios do campo do Direito Societário e Arbitragem, o evento é promovido pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), em parceria com o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE). 

A 1ª Competição Nacional de Julgamento Simulado em Direito Eleitoral é direcionada para alunos de graduação em Direito, que já tenham concluído no mínimo 40% da carga horária total do curso.

A participação é por equipes (dupla de alunos, com possibilidade de indicação de mais 2 suplentes), podendo ter um orientador (advogado, professor, magistrado, membro do Ministério Público ou servidor da Justiça Eleitoral). 

As inscrições são até o dia 3 de abril pelo e-mail: mootcourt.eleitoral@gmail.com.

Acesse o site da ABRADEP e do IPRADE para mais informações. Ou envie um e-mail para: secretaria.abradep@gmail.com.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito