Carreira

ILDD

Curso Liderança, Direito & Desenvolvimento abre turma em agosto em São Paulo

Com novo nome, curso agora é organizado pelo Instituto de Estudos em Liderança, Direito e Desenvolvimento (ILDD)

direito
Aula do curso Direito & Desenvolvimento, agora chamado Liderança, Direito & Desenvolvimento / Crédito: Divulgação

Depois de 12 edições e mais de 265 participantes, o curso Direito & Desenvolvimento mudou de nome e agora passa a se chamar Liderança, Direito & Desenvolvimento. Nascido com o propósito de fomentar o debate sobre o desenvolvimento do país à luz do Direito e de discutir como as decisões tomadas na esfera pública impactam na sociedade como um todo, o curso fornece aos participantes uma iniciação em liderança adaptativa.

Em termos práticos, por meio de aulas-debate e estudos de caso, além de fortalecer a capacidade de liderança dos seus participantes, o curso levanta questões relevantes, sem pretensão de respostas definitivas, mas de promover debates consistentes.

Como tomar decisões jurídicas públicas em um país em desenvolvimento? Como se relacionam as novas tecnologias e antigas regulações no Direito do Trabalho? Devemos ter cotas nas universidades? O Estado deve fornecer medicamentos para todos que requisitarem ou existe um limite? A Previdência é sustentável sem reforma?

O curso agora é organizado pelo Instituto de Estudos em Liderança, Direito e Desenvolvimento (ILDD), organização fundada pelo professor Guilherme Dominguez, idealizador e professor do programa, com o objetivo de contribuir para a modernização do ensino jurídico no Brasil. A iniciativa segue contando com apoio do Centro de Liderança Pública (CLP) e do JOTA, além de patrocínio do Banco Itaú e Fundação BRAVA.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições vão até o dia 15 de agosto. O curso será ministrado ao longo dos dias 29 (à noite), 30 e 31 de agosto (o dia todo), em São Paulo (SP), no Espaço Fonte de Ideias (na Rua Fradique Coutinho, 1430). A aula inaugural será com o Professor Carlos Ari Sundfeld.

São 20 horas de conteúdo. O requisito para participar é ter cursado ou estar cursando a graduação de Direito, ter grande interesse em atuar em alguma carreira pública ou de impacto público, além de disponibilidade para frequentar todo o curso.

A inscrição pode ser feita através do site www.ildd.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@ildd.com.br.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito