Às Claras

Reportagem do JOTA vence Prêmio Marco Maciel, da Abrig

‘Os lobistas do Direito’, de Guilherme Pimenta, tratou da rotina de advogados especializados em RelGov

Repórter Guilherme Pimenta recebe prêmio Marco Marciel / Crédito: Divulgação

Uma reportagem publicada no JOTA venceu a 2ª edição Prêmio Marco Maciel, organizado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig).

A reportagem especial “Os lobistas do Direito”, escrita pelo repórter Guilherme Pimenta, foi a vencedora da categoria “Jornalismo Sobre a Atividade de RIG”. O JOTA concorreu com o jornal Correio Braziliense e o portal Siga a Lei.

Publicada em março, a reportagem mostrou a rotina dos advogados especialistas em relações governamentais e abordou as peculiaridades da profissão.

Segundo a Abrig, o prêmio Marco Maciel “pretende dar destaque às melhores práticas do mercado de RIG”. A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última segunda-feira (13/8), no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes em Brasília.

Além do JOTA, também foram premiados: Tribunal de Contas da União (TCU) em Organização Pública; a Neoenergia em Organização Privada ou Mista, a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) em Sociedade Civil Organizada, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Ensino em RIG, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Atividades Internacionais.