Happy Hour

GENTE

JOTA lança podcast com diretores jurídicos e de relgov

Primeiro entrevistado é Elias Marques de Medeiros Neto, diretor executivo jurídico da Rumo Logística

Elias Marques de Medeiros Neto no Podcast do Jota

O JOTA lançou ontem o Happy Hour, podcast de entrevistas com executivos das áreas jurídica e de relações governamentais de grandes empresas. Conduzido por Laura Diniz, cofundadora do JOTA, e Fábio Zambeli, analista-chefe do JOTA em São Paulo, a ideia do programa é apresentar uma faceta mais pessoal desses profissionais de destaque no mercado, conhecidos na comunidade jurídica pelos cargos, currículos e posicionamentos técnicos, mas não tanto pelo lado humano.

O primeiro entrevistado é Elias Marques de Medeiros Neto, diretor executivo jurídico da Rumo Logística, eleito por duas vezes o executivo jurídico mais admirado do Brasil, pelo ranking elaborado pela Análise Editorial.

Natural de Campo Grande (MS), 43 anos, neto de sapateiro, Medeiros Neto é mestre, doutor, cursa o terceiro pós-doutorado e fala da trajetória profissional, da importância de continuar estudando e de como desistiu da ideia de buscar a estabilidade da magistratura.

No podcast, o diretor da Rumo contou um episódio chave de sua juventude, determinante em sua vida profissional. Também falou sobre hobbies, sobre a relação com advogados de escritórios, sobre a obtenção das habilidades não-jurídicas que o cargo executivo exige e muito mais.

+ JOTA: Ouça o Happy Hour no Spotify – Elias Marques de Medeiros Neto