Blog

Jornalismo

Laura Diniz e Patrícia Gomes participam de Congresso da Abraji

Palestras foram sobre o uso de robôs no jornalismo e gestão de produtos

Alice Vergueiro/Abraji

O JOTA esteve representado no 13º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que ocorreu em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de junho.

A jornalista Laura Diniz, sócia e diretora de desenvolvimento do JOTA, foi uma das palestrantes do painel “Uso de robôs no jornalismo”, ao lado de Tai Nalon, de Aos Fatos, com moderação de Luiz Fernando Toledo, do Estadão. Laura falou sobre as iniciativas da empresa envolvendo big data e inteligência artificial, como o Lava JOTA, o robô Rui e o agregador de pesquisas eleitorais.

Patrícia Gomes, diretora de produtos do JOTA, participou do painel “A gerência de produto no jornalismo”, com Juan Torres, editor de inovação no jornal Correio, e Murilo Garavello, do UOL, com moderação de Marcela Duarte, do Meio-Fio. Patrícia falou das boas práticas na área, explicou as etapas pelas quais passam os produtos do JOTA, tanto os novos quanto os já existentes, destacou a importância de se medir os resultados dos projetos para avaliar seu desempenho.


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito