Vaga

JOTA contrata estagiário(a) para integrar time de monitoramento do Legislativo

Estudante deve estar cursar Ciências Políticas, Jornalismo ou Direito

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O JOTA está com uma vaga aberta de estágio no time de monitoramento Legislativo/Executivo, em São Paulo ou em Brasília. O profissional integrará uma equipe experiente em monitoramento de políticas públicas.

Buscamos alguém aberto(a) ao novo, com vontade de crescer, auxiliando no desenho dos processos necessários para que o JOTA tenha uma operação de excelência no monitoramento do poder público.

Clique aqui para se inscrever.

Essa pessoa precisa ter vontade de aprender constantemente. Ter, ao mesmo tempo, flexibilidade e disciplina para conviver em uma organização dinâmica e transparente – com produtos de dados e informação em constante evolução.

O JOTA é uma startup criada há cinco anos com a missão de tornar as instituições brasileiras mais previsíveis. Temos a certeza de que o sucesso do JOTA passa pela construção de um time dos sonhos, formado por pessoas que acreditam serem capazes de transformar o mundo a partir da informação organizada, filtrada e devidamente analisada.

Em 2019, recebeu o prêmio da melhor startup digital do mundo, pela associação mundial WAN-IFRA, que representa 18.000 publicações em 120 países.

Recentemente, o JOTA foi um dos vencedores da edição 2019 do “Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina”.

O que esperamos de sua formação?

  • Cursando Ciências Políticas, Jornalismo ou Direito (a partir do 4º semestre).

Habilidades

  • Familiarizado(a) com política, economia, e políticas públicas no Brasil;
  • Organização e capacidade de identificar melhorias de processos;
  • Ortografia e gramática;
  • Confortável com métricas e ferramentas.

Funções

  • Acompanhar a tramitação de projetos nos legislativos (Câmaras Municipais, Assembleias e Congresso) e medidas publicadas pelos executivos das três esferas;
  • Fazer levantamento de projetos/normas de temas de interesse do JOTA para subsidiar reportagens e relatórios.
Sair da versão mobile