Tecnologia

JOTA contrata arquiteto(a) de software em São Paulo

Profissional integrará time de tecnologia e será responsável pela arquitetura distribuída da nova plataforma do JOTA

Imagem: Pixabay

JOTA está com uma vaga aberta de arquiteto(a) de software em São Paulo. O (a) profissional vai integrar o time de tecnologia e ser o(a) responsável pela arquitetura distribuída da nova plataforma do JOTA, bem como as integrações necessárias com os componentes envolvidos (Sql/noSql, Filas/Eventos/APIs, Front-end, Cloud Pública, etc.).

As soluções serão desenhadas por você em conjunto com os membros do time e você deve assegurar que sejam distribuídas, escaláveis, resilientes e com alto desempenho. 

Você irá integrar um time multidisciplinar, com pessoas extremamente qualificadas e poderá ensinar e aprender muito em um ambiente dinâmico, colaborativo e informal. 

Aqui no JOTA, você terá a autonomia para criar sistemas inteligentes para a entrega de conteúdo de maneira rápida e dinâmica para os nossos assinantes, terá a chance de construir uma plataforma única no mundo com as tecnologias mais modernas de software e infraestrutura. E além disso, vai lidar com os assuntos que mais mexem com o país, como política, economia, direito e mídia. 

Os interessados devem se cadastrar exclusivamente neste link.

O que você precisa conhecer

  • Experiência no desenho de soluções distribuídas, escaláveis, desacopladas e plugáveis
  • Código, tais como Node.js, Python ou Spring
  • Arquitetura orientada a serviços (APIs, Eventos, Micro Serviços, etc.)
  • Banco de dados SQL/noSQL
  • Cache e otimização de desempenho
  • Versionamento de código
  • Cloud Pública AWS
  • Metodologias ágeis de desenvolvimento de software (scrum e kanban)
  • Modelos de integração e entrega contínua de software (DevOps)

Além dessa vaga, há outras quatro de tecnologia abertas: desenvolvedor(a) front-end, desenvolvedor(a) back-end, engenheiro(a) de dados e engenheiro(a) de infra e DevOps. As descrições das vagas podem ser acessadas no Trabalhe Conosco do JOTA.

Sobre o JOTA

JOTA é uma startup criada há cinco anos com a missão de tornar as instituições brasileiras mais previsíveis. Temos a certeza de que o sucesso do JOTA passa pela construção de um time dos sonhos, formado por pessoas que acreditam serem capazes de transformar o mundo a partir da informação organizada, filtrada e devidamente analisada.

Em 2019, recebeu o prêmio da melhor startup digital do mundo, pela associação mundial WAN-IFRA que representa 18,000 publicações em 120 países.

Recentemente, o JOTA foi um dos vencedores da edição 2019 do “Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina”.

Sair da versão mobile