Lugares Incríveis Para Trabalhar

JOTA conquista certificado FEEx de clima organizacional

Ambiente que trate funcionários como seres humanos – e não como ‘recursos humanos’ – é fundamental, afirma Felipe Seligman, co-CEO do JOTA

Funcionários do JOTA / Crédito: Divulgação

Pessoas que trabalham em ambientes saudáveis e humanizados são mais felizes e produtivas. No JOTA isso sempre foi prioridade, mas agora fomos reconhecidos pelas nossas ações e investimentos por um ambiente de trabalho cada vez mais agradável.

No último mês de junho o JOTA participou pela primeira vez da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) para a avaliação do Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar. A pesquisa é uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o UOL, e reconhece empresas que se organizam ativamente para proporcionar excelentes condições de trabalho aos seus empregados. 

Por meio de respostas individuais e sigilosas dos próprios joters, a FIA identificou e mensurou a satisfação dos nossos colaboradores com relação ao ambiente de trabalho. A partir dos resultados o JOTA foi reconhecido pela Certificação FEEx – Clima Organizacional. 

Para Dayane Bittencourt, coordenadora de talentos do JOTA, essa conquista atesta o esforço coletivo. “É uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, da área de Cultura e de todos os joters que acreditam, se identificam com nossos valores, e nos ajudam a construir uma empresa saudável”, afirmou. 

“O reconhecimento nos ajuda a entender que estamos no caminho certo. É uma consequência, mas não um fim em si mesmo. O objetivo final de nossas iniciativas para tornar o JOTA um ambiente humanizado, inclusivo e diverso é destravar todo o potencial da nossa organização para que a gente tenha impacto e faça a diferença para nossos clientes, colaboradores e na nossa sociedade”, diz Felipe Seligman, co-CEO e fundador.

Para Seligman,  “o trabalho ocupa boa parte de nosso dia e acreditamos que um ambiente que trate os funcionários como seres humanos – e não como ‘recursos humanos’ – é fundamental para dar sentido a todas essas horas de dedicação e esforço”. “Queremos que as pessoas sintam que fazem a diferença e são responsáveis pelo sucesso do JOTA – e acreditamos que o sucesso será maior se isso for verdade”, completa o co-CEO do JOTA

O JOTA concorre ainda à premiação principal, que define os Lugares Incríveis Para Trabalhar. Nas categorias principais, reconhece as melhores empresas de grande, médio e pequeno porte. Também certificam melhor CEO e melhor liderança em cada porte. A divulgação das melhores colocadas deve sair até o final do mês de agosto. 

Acompanhe as redes sociais do JOTA para ficar por dentro das atualizações e saber mais sobre como ajudamos a tornar as instituições brasileiras mais previsíveis.