Inovação

JOTA é uma das “100 Startups to Watch” em 2021, segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Startup tem potencial de se transformar em líder de mercado e está pronta para receber atenção de investidores, empresas e governos

Entre mais de 2 mil startups avaliadas, o JOTA entrou na seleta lista das 100 novas empresas para ficar de olho em 2021, por seu potencial de se transformar em líder de mercado e estar pronta para receber a atenção de investidores, grandes empresas e governos.

A lista “100 Startups to Watch 2021” é organizada no Brasil pela revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” e publicada anualmente. Os selecionados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 4 de junho, com o JOTA na categoria “Tecnologia da Informação”.

A inclusão do JOTA na lista é a comprovação do sucesso do modelo de negócio. Desde a criação da empresa, avançamos da cobertura do Judiciário para a cobertura institucional dos três poderes, criamos o JOTA PRO com produtos específicos para grandes empresas e desenvolvemos ferramentas de ponta em ciência de dados para dar mais previsibilidade aos nossos assinantes PRO.

De acordo com o anúncio feito pela revista, “a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação”. Além de Tecnologia da Informação, a lista é composta por empresas que resolvem problemas em diversos segmentos: Agronegócio, Educação, Finanças, Impacto, Marketing e Vendas, Recursos Humanos, Saúde e Bem-Estar, Serviços e Transporte e Logística.Ao todo, foram avaliadas 2.063 empresas.

Segundo a PEGN, uma primeira triagem técnica foi realizada pela EloGroup e pela Innovc, medindo o grau de inovação, potencial de mercado e maturidade das startups. Apenas 200 permaneceram na disputa. “Ao final, uma banca de 27 jurados, entre consultores, investidores e representantes de comunidades de startups, elegeu a lista final. A partir dos dados coletados com as inscritas e as 100 selecionadas, foi realizado ainda um estudo do ecossistema e de sua evolução nos últimos doze meses”, diz o texto do anúncio dos selecionados.

Esse é mais um reconhecimento que orgulha todo o time do JOTA. Em 2019, o JOTA recebeu o prêmio de melhor startup de melhor startup de informação digital do mundo, pela maior associação global de jornais e publicadores, a WAN-IFRA.

Confira as 100 Startups To Watch 2021:

Agronegócio
AgriConnected
Agrotools
DigiFarmz
Grão Direto
IoTag
Olho do Dono
Scicrop
Solubio
TerraMagna

Educação
Digital Innovation One
Netshow.me
Workalove

Finanças
Accountfy
Alter
Bom Pra Crédito
Celcoin
Dootax
Gyra+
Linker
Mercado Bitcoin
Pontte
Predify
QueroQuitar
Swap
Ulend
Z.ro Bank

Impacto
Aterra
Cubi Energia
GreenAnt
Incentiv.me
Polen
Simbiose Social
Trashin
YVY Brasil

Marketing e Vendas
Escale
Exact Sales
MindMiners
Precify
Zee.Dog
Zeeng

Recursos Humanos
Flash
FolhaCerta
Gupy
Hrestart
Intera
Novidá
Pin People
Rocketmat
Sólides

Saúde e bem-estar
Avec
brain4care
epHealth
Genera
IntuitiveCare
Jade Autism
Neomed
Onkos
TissueLabs
Zenklub
Zetta Health Analytics

Serviços
Digibee
Hauseful
Justto
Kovi
Linkana
Rentbrella
Tractian
Turbi
Verifact

Tecnologia da Informação
BossaBox
CosmoBots
CyberLabs
Economapas
F360º
Gedanken
I.Systems
idwall
iSPORTiSTiCS
JOTA
Kiper Tecnologia
NeuralMind
Oncase
PlataformaVerde
Pluga
Smarthis
unico

Transporte e Logística
Automni
Busup
Cobli
FreteBras
goFlux
Intelipost
Manda Bem
NavalPort
Rabbot
Tembici
TruggHub
Uello
Voll
Vuxx