Premiação

Fabio Graner é finalista do prêmio +Admirados da Imprensa de Economia

Premiação do Jornalistas&Cia aponta os profissionais mais admirados do mercado

O analista de economia do JOTA, Fabio Graner / Crédito: Acervo pessoal

O analista de Economia do JOTA, Fabio Graner, é um dos finalistas do prêmio +Admirados da Imprensa, de Economia, Negócios e Finanças, organizado pelo Jornalistas & Cia.

O concurso foi lançado oficialmente em 2016, seguindo o mesmo modelo da série +Admirados, criada em 2013, com a primeira edição intitulada +Admirados da Imprensa Brasileira.

O segundo turno da votação, iniciado na última quinta-feira (13/10), se estende até a próxima segunda-feira (24/10). Podem participar da votação jornalistas, profissionais da comunicação e pessoas relacionadas com a área. Para votar, basta preencher um breve cadastro com nome e e-mail.

Fabio Graner é jornalista financeiro que trabalha em Brasília há mais de 20 anos. No JOTA, Graner é responsável por traçar análises dos principais movimentos do Executivo na searas econômica e fiscal, que afetam os negócios no Brasil.

Ele iniciou sua carreira no serviço noticioso em tempo real da Gazeta Mercantil em 2000. Com experiência tanto no setor privado quanto no público, sua carreira inclui passagens pelo jornal DCI, liderança do governo no Senado, jornal O Estado de S.Paulo / Agência Estado, do Ministério da Fazenda e, mais recentemente, trabalhou como repórter sênior e colunista do jornal Valor Econômico.