FAQ

Perguntas mais frequentes

Qual é o telefone do JOTA?

Para sugestão de pauta, o telefone da redação é +55 11 3675-2377.

O JOTA não tem telefone para atendimento comercial ou suporte técnico. Nestes casos, envie um e-mail para contato@jota.info com a sua dúvida.

Topo

Quanto custa a assinatura corporativa do site?

O valor da assinatura corporativa, que dá acesso ilimitado às reportagens do JOTA.Info, depende do número de usuários desejado, conforme tabela a seguir.

Número de usuáriosValor mensal, em R$Valor anual, em R$
2 usuários34,90349
3 usuários49,90499
4 usuários64,90649
5 usuários79,90799
6 usuários94,90949
7 usuários109,901.099
8 usuários124,901.249
9 usuários139,901.399
10 usuários149,901.499
A partir de 11 usuáriosSob consultaSob consulta

* A assinatura do site não inclui acesso aos produtos do JOTA PRO.

Topo

Não estou recebendo as newsletters do JOTA.Info. O que fazer?

Se um ou mais colaboradores não estão recebendo nosso conteúdo, provavelmente nossos e-mails estão sendo considerados ‘pouco confiáveis’ pelos servidores da sua empresa. Isso pode ter acontecido por alguns motivos. Primeiro, alguém pode ter marcado o JOTA como spam e nossos e-mails estão indo diretamente para o lixo ou para a caixa de spam dos colaboradores. 

Existem algumas medidas que podem resolver essa questão. Indicamos que sejam feitos os seguintes procedimentos: 

  1. Os colaboradores que não estão recebendo o conteúdo devem verificar se as newsletters do JOTA não estão sendo automaticamente direcionadas para a caixa de spam ou para a lixeira. Neste caso, basta que listem o e-mail contato@jota.info como ‘confiável’ na caixa de e-mails. Caso não estejam, siga para o item 2.
  2. Você precisa entrar em contato com a equipe TI da sua empresa e solicitar que eles liberem nos servidores de e-mail/antispam os endereços IP e domínios que o Mailchimp usa para enviar mensagens. São eles:
    ■ IPs
    205.201.135.166
    205.201.135.167
    ■ Domínios
    mail1.jota.info
    mail2.jota.info

    Isso quer dizer que você está avisando ao seu servidor que os envios vindos desses IPs são confiáveis e podem ser entregues.

  3. Por último, peça que confirmem que o endereço de e-mail de entrega liberado é:  contato@jota.info.

Fez tudo isso e ainda não deu certo? Fale conosco.

Topo

O que é o JOTA Pro?

O JOTA Pro é um conjunto de produtos e serviços que o JOTA oferece a empresas, escritórios de advocacia e atores do mercado financeiro com informações entregues em diferentes formatos e velocidades sobre os Três Poderes, com foco no Judiciário.

Existem os produtos temáticos e os sob medida. Os temáticos são produtos de prateleira que contam com uma cobertura permanente e especializada de Tributário, Poder e Saúde. Confira todos os serviços e planos de cada produto.

Além deles, produtos sob medida visam entregar informações customizadas para as necessidades da sua empresa ou escritório. Entre os produtos oferecidos estão os projetos de Dados e o Tracking –o acompanhamento de temas da escolha do assinante em diversas  instâncias dos Três Poderes. Oferecemos ainda o JOTA Discute, uma maneira de promover um tema relevante para a sua organização e que não recebe a devida atenção dos veículos de comunicação. Essa promoção pode acontecer por meio de uma cobertura patrocinada feita com o controle editorial da Redação e pode incluir a produção de eventos. Confira todas as opções e exemplos.

Topo

Como publicar um artigo no JOTA?

Envie sua sugestão de artigo para o e-mail artigos@jota.info. A avaliação dos textos é feita em até sete dias. Envie apenas textos que seguem o padrão e respeitam as normas do site.

Quanto ao conteúdo, os artigos devem:

  • Ser inéditos e exclusivos para o JOTA;
  • Ser escritos em linguagem simples e objetiva;
  • Abordar questões jurídicas, legislativas, políticas ou de natureza econômica que tenham relevância na atualidade;
  • O JOTA não aceita textos ofensivos, com apologias a crimes ou a qualquer tipo de preconceitos;
  • O JOTA não publica fatos distorcidos ou interpretados de forma desconexa da realidade.

Quanto ao formato, os artigos devem:

  • Ter o limite de três páginas de Word, fonte Arial 12;
  • Ser escritos em parágrafos curtos e bem pontuados;
  • Usar links para fazer referências (até cinco), de modo a permitir que o leitor interessado busque conhecimento específico. Notas de rodapé devem ser exceção e são permitidas até cinco por texto.

Sobre a publicação:

  • Os artigos podem ser editados pelos jornalistas do JOTA para correção de erros linguísticos, de problemas formais ou para dar maior clareza a uma frase.
  • Os artigos poderão ter título ou subtítulo alterados pelos editores, sem prévia notificação ao autor.
Topo

Sair da versão mobile