FAQ

Newsletters

Temos a assinatura corporativa e nossos colaboradores pararam de receber as newsletters do JOTA. O que fazer?

Se um ou mais colaboradores não estão recebendo nosso conteúdo, provavelmente nossos e-mails estão sendo considerados ‘pouco confiáveis’ pelos servidores da sua empresa. Isso pode ter acontecido por alguns motivos. Primeiro, alguém pode ter marcado o JOTA como spam e nossos e-mails estão indo diretamente para o lixo ou para a caixa de spam dos colaboradores. 

Outro motivo possível é que, para disparar seus conteúdos, o JOTA utiliza o MailChimp, plataforma líder do mercado de distribuição de newsletter no mundo. O MailChimp usa IPs aleatórios em cada envio e estes IPs podem ter sido considerados suspeitos pelos servidores da sua empresa.

Existem algumas medidas que podem resolver essa questão.

  1. Os colaboradores que não estão recebendo o conteúdo devem verificar se as newsletters do JOTA não estão sendo automaticamente direcionadas para a caixa de spam ou para a lixeira. Neste caso, basta que listem o e-mail contato@jota.info como ‘confiável’ na caixa de e-mails.
  2. A sua TI pode colocar os IPs do JOTA na whitelist. Isso quer dizer que vc está avisando ao seu servidor que os envios vindos desses IPs são confiáveis e podem ser entregues. As faixas de IP que o MailChimp usa para entregar nossos conteúdos são:205.201.128.0/20
    198.2.128.0/18
    148.105.0.0/16

    Para outras informações sobre a whitelist do MailChimp, consultar https://mailchimp.com/about/ips (conteúdo em inglês).

  3. A sua TI pode ainda liberar os domínios que o MailChimp usa para enviar mensagens: mcsv.net, mcdlv.net e rsgsv.net

Fez tudo isso e ainda não deu certo? Fale conosco.

Topo