FAQ

Assinatura estudante

Quantos logins simultâneos eu posso ter?

Ao assinar o JOTA, cada usuário poderá acessar simultaneamente até 3 aparelhos eletrônicos. Quando este limite for atingido, o sistema não permitirá um novo login. Será preciso deslogar de algum dos dispositivos para que o login seja permitido.

Topo

Tenho um cadastro gratuito. Como fazer uma assinatura JOTA Estudante?

Para passar um de cadastro gratuito para uma assinatura JOTA Info, é preciso fazer um upgrade na sua conta, pelo próprio site do JOTA. O passo a passo é:

  1. Faça o login.
    Dica: Esqueceu como faz? Veja aqui como fazer o login.
  2. A palavra ‘Login’ terá sido substituída pelo seu nome (no alto, à direita). Clique no seu nome e então em  ‘Meu JOTA’. Se estiver no celular, clique no ícone  e então em  ‘Assinatura’ (no alto, à direita).
  3. Uma página vai se abrir. No menu vertical à esquerda clique no botão ‘Assine’.
  4. Uma página com o resumo dos benefícios da assinatura vai se abrir. Escolha a assinatura JOTA Estudante (para alunos de graduação, mestrado e doutorado).
  5. Clique no botão ‘Quero Assinar’.
  6. Preencha as informações pedidas até finalizar seu upgrade. Note que um comprovante de matrícula atualizado será exigido.

Uma tela de confirmação vai aparecer na tela. A partir de então, as cobranças ocorrerão automaticamente no fim do período da vigência da sua assinatura –por mês ou por ano. A renovação do plano é automática tanto para planos mensais quanto anuais.

Topo

Como mudar o meu cartão de crédito?

Você pode alterar o seu cartão de crédito a qualquer momento pelo site do JOTA. O passo a passo é:

  1. Faça o login.
    Dica: Esqueceu como faz? Veja aqui como fazer o login.
  2. A palavra ‘Login’ terá sido substituída pelo seu nome (no alto, à direita). Clique no seu nome e então em ‘Conta e Pagamento’. Se estiver no celular, clique no ícone   e então em ‘Conta e Pagamento’.
  3. Uma página vai se abrir. Clique na opção ‘Editar’ ao lado de Informações e Cobranças.
  4. Preencha ou confirme as informações de contato, insira os novos dados de pagamento e clique em ‘Atualizar’.
Topo

Como funciona a renovação das assinaturas?

Todas as nossas assinaturas, mensais ou anuais, são oferecidas com renovação automática. O cancelamento pode ser solicitado a qualquer momento pelo site, com efeito imediato. No caso das assinaturas anuais, o cancelamento pode ser solicitado até 30 depois de uma renovação automática com estorno integral do valor da renovação.

Topo

Quais são as vantagens da assinatura JOTA Estudante?

A assinatura JOTA Estudante tem os mesmos privilégios de uma assinatura normal, mas custa a metade do preço. Assim, qualquer estudante de graduação, mestrado ou doutorado pode assinar o JOTA por R$9,90 por mês ou R$99 por ano e ter acesso ilimitado aos conteúdos do site, além das seguintes newsletters:

  • Direito na Mídia: clipping diário de notícias relacionadas ao mundo jurídico publicadas em grandes jornais;
  • Últimas Notícias: newsletter com os destaques do dia; e
  • Mais Lidas: newsletter com os textos mais lidas da semana.
Topo

Quem pode fazer uma assinatura JOTA Estudante?

Podem fazer a assinatura JOTA Estudante alunos de graduação, mestrado ou doutorado com matrícula vigente no ato da assinatura. Para ter a assinatura aprovada, o estudante deve apresentar um comprovante de matrícula válido. O JOTA se reserva o direito de pedir a reapresentação de um documento válido em qualquer momento na vigência da assinatura. Para assinar, basta preencher o formulário de assinatura para estudantes.

Topo

Quais documentos servem para comprovar que sou estudante?

Como as instituições de ensino usam diferentes tipos de documento para comprovar que uma matrícula está vigente, o JOTA aceita uma variedade de documentos. Servem comprovantes de matrícula do semestre/ano atual, grade horária do semestre/ano atual, declaração datada da universidade. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso atendimento.

Topo

Como deletar meu cadastro gratuito ou minha assinatura JOTA Info/JOTA Estudante?

O JOTA lamenta, mas respeita sua decisão de deixar de ter qualquer registro conosco. Com a deleção de conta, você deixa de ser cobrado (caso seja assinante), deixa de ter acesso ao site do JOTA e passa a não receber nenhum de nossos conteúdos. Se quiser manter o acesso restrito do cadastro gratuito, você deve cancelar sua conta. O processo de deleção pode ser feito diretamente pelo site e tem efeito imediato, uma vez concluído o processo. Aqui está o passo a passo:

  1. Faça o login.
    Dica: Esqueceu como faz? Relembre aqui como fazer o login.
  2. A palavra ‘Login’ terá sido substituída pelo seu nome (no alto, à direita). Clique no seu nome e então em ‘Meu JOTA’. Se estiver no celular, clique no ícone  e então em  ‘Meu JOTA’ (no alto, à direita).
  3. Uma página vai se abrir. No menu vertical à esquerda clique no botão ‘Cancelar’.
  4. Clique na opção ‘Deletar Conta’ e confirme sua opção.

Atenção! Ao optar por deletar sua conta no JOTA, você perde todo o contato que tem conosco. Se não quiser mais receber os conteúdos que enviamos por e-mail e manter os acessos ao site, você pode enviar um e-mail para contato@jota.info dizendo quais e-mails deseja parar de receber. Nossa equipe lhe auxiliará com o gerenciamento das newsletters. Você também pode fazer um cancelamento, para deixar de pagar, mas manter contato limitado conosco.

Topo